Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Teixeira, Carmen Fontes de Souza | - |
dc.contributor.author | Paim, Marcele Carneiro | - |
dc.creator | Paim, Marcele Carneiro | - |
dc.date.accessioned | 2013-05-04T16:54:31Z | - |
dc.date.available | 2013-05-04T16:54:31Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10291 | - |
dc.description | p. 1-99 | pt_BR |
dc.description.abstract | O estudo tem como objetivo analisar o processo de formulação e implementação do Projeto EAD SUS-BA na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia no período de 2007 a 2010, partindo do pressuposto de que a EAD pode atuar como inovação tecnológica capaz de influir na mudança organizacional. A opção teórico-metodológica considerou a EAD como uma estratégia da Política de Educação Permanente em Saúde, sob a perspectiva do ciclo das políticas públicas em saúde, investigando a ação pública, seus determinantes, finalidades, processos e conseqüências. Entre os resultados encontrados, destacam-se a confluência de fatores configurados no contexto político-institucional favoráveis ao processo de formulação do Projeto EAD SUS-BA, tais como: a abertura de uma “janela de oportunidade”, marcando a passagem do momento da pré-decisão” para o momento da “decisão”; a tendência no âmbito federal para a inclusão da EAD como estratégia de educação; dificuldades no estabelecimento de parcerias que, embora condição vital para implementação do projeto, constitui-se em gerador potencial de conflitos; e problemas decorrentes da escassez de recursos humanos e financeiros. Conclui-se com uma reflexão sobre o papel da tecnologia mediando projetos estratégicos de educação permanente, tendo a relação entre trabalho e educação como foco de reorganização da atenção à saúde. | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.publisher | Programa de pós-graduação em saúde coletiva | pt_BR |
dc.subject | Educação permanente em saúde | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Formação de recursos humanos em saúde | pt_BR |
dc.subject | Política de saúde | pt_BR |
dc.subject | Ciclos de política | pt_BR |
dc.subject | Sistema único de saúde | pt_BR |
dc.subject | Permanent health education | pt_BR |
dc.subject | Distance education | pt_BR |
dc.subject | Formative process in health hrea | pt_BR |
dc.subject | Health policy | pt_BR |
dc.subject | Policy cycle | pt_BR |
dc.subject | Unified health system | pt_BR |
dc.subject | Saude publica | pt_BR |
dc.title | A Incorporação do ensino a distância aos processos de educação permanente para trabalhadores do SUS na Bahia | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (ISC)
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