Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Andrade, Maria Antônia Brandão de | - |
dc.creator | Andrade, Maria Antônia Brandão de | - |
dc.date.accessioned | 2013-07-04T16:35:02Z | - |
dc.date.available | 2013-07-04T16:35:02Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.issn | 2317-1219 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12101 | - |
dc.description | p. 27-45 | pt_BR |
dc.description.abstract | Nas últimas décadas, a avaliação tem sido utilizada como ferramenta de gestão da qualidade tanto no âmbito das organizações públicas quanto no das organizações privadas. No campo educacional, os sistemas de avaliação estão cada vez mais diversificados e tendem a oferecer subsídios para que as instituições busquem adotar procedimentos formais de melhoria de desempenho,
pautados no autoconhecimento e na organização dos processos, visando uma melhor oferta de seus serviços à sociedade. O presente artigo analisa as bases teórico-conceituais da avaliação, enfatizando os desafios atuais da educação superior em uma sociedade em constante transformação. | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.publisher | Revista entreideias: educação, cultura e sociedade | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Qualidade | pt_BR |
dc.subject | Educação Superior | pt_BR |
dc.title | A avaliação da educação superior: uma breve análise no campo teórico-conceitual | pt_BR |
dc.title.alternative | Revista entreideias: educação, cultura e sociedade | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 1, n. 2 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (FACED)
|