Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Valverde, Monclar | - |
dc.creator | Valverde, Monclar | - |
dc.date.accessioned | 2013-07-08T15:54:48Z | - |
dc.date.available | 2013-07-08T15:54:48Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.issn | 1809-9386 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12129 | - |
dc.description | p. 35-54 | pt_BR |
dc.description.abstract | Enquanto atividade voltada ao compartilhamento, a expressão musical está submetida
a um enquadramento que é de caráter histórico e social. As diversas formas de comportamento
do público, promovidas e garantidas por determinadas condições sociotécnicas,
constituem uma formatação da audição, através da fixação de praxes coletivas de escuta.
Ao mesmo tempo, a existência de um aspecto invariante (a hegemonia do sistema tonal
na música ocidental), coloca a possibiidade de que aqueles enquadramentos sejam, por
sua vez, enquadrados, segundo uma atitude que corresponde a uma disposição afetiva
historicamente englobante. | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.publisher | Contemporanea - Revista de Comunicação e Cultura | pt_BR |
dc.subject | Formatação | pt_BR |
dc.subject | Escuta | pt_BR |
dc.subject | Tonalidade | pt_BR |
dc.subject | Formatting | pt_BR |
dc.subject | listening | pt_BR |
dc.subject | Tonal system | pt_BR |
dc.title | A formatação da audição (A inscrição dos modos de escuta musical no campo da tonalidade) | pt_BR |
dc.title.alternative | Contemporanea - Revista de Comunicação e Cultura | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 10, n. 1 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (PPGF)
|