Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Góis, Marcus Villa | - |
dc.creator | Góis, Marcus Villa | - |
dc.date.accessioned | 2013-07-17T14:19:38Z | - |
dc.date.available | 2013-07-17T14:19:38Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.issn | 2175-8131 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12236 | - |
dc.description | p.81-90 | pt_BR |
dc.description.abstract | A partir de citações bibliográficas e da prática
pessoal que trata de duas formas possíveis de relação
entre o homem e a máscara, entre a personalidade e a persona, tema de Ferdinando Taviani enxertado com constatações de Bachelard e Caillois, justificando o uso da máscara no teatro, este artigo conclui com a distinção
possível entre o uso da máscara no teatro carnavalesco,
tendo como referência imagens provenientes de Os bailes de Sfessania, de Jacques Callot, e a máscara no teatro da Commedia dell’Arte, conforme considerações de Luciano Mariti. | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.publisher | Repertório: teatro & dança | pt_BR |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Máscara | pt_BR |
dc.subject | Carnaval | pt_BR |
dc.subject | Commedia dell’Arte | pt_BR |
dc.subject | Theatre | pt_BR |
dc.subject | Mask | pt_BR |
dc.subject | Carnival | pt_BR |
dc.title | A máscara na commedia Dell'Arte | pt_BR |
dc.title.alternative | Repertório: teatro & dança | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | n. 19 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (PPGAC)
|