Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Taffarel, Celi Nelza Zulke | - |
dc.contributor.author | Albuquerque, Joelma de Oliveira | - |
dc.creator | Taffarel, Celi Nelza Zulke | - |
dc.creator | Albuquerque, Joelma de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2013-07-26T16:30:11Z | - |
dc.date.available | 2013-07-26T16:30:11Z | - |
dc.date.issued | 2010-10 | - |
dc.identifier.issn | 1984-9605 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12306 | - |
dc.description.abstract | Este texto tem como objetivo apresentar uma discussão sobre a epistemologia e as teorias do conhecimento da pesquisa em Educação e Educação Física, explicitando as reações aos pós-modernismos. Apresenta as correntes pós-modernistas que vem influenciando estas áreas e localiza as diversas viradas epistemológicas, tais como a "virada linguistica" "hermenêutica" e "pragmática". Resgata a ontologia como base que da o sentido a essas reações contras essas "viradas" e busca mostrar as teorias do conhecimento e as perspectivas histórico-sociais que estão em confronto. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UNICAMP | pt_BR |
dc.source | http://www.fae.unicamp.br/revista/index.php/rfe/article/view/2165 | pt_BR |
dc.subject | Epistemologia | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa Educacional | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Pós-Modernismos | pt_BR |
dc.title | Epistemologias e teorias do conhecimento em educação e educação física: reações aos pós-modernismos | pt_BR |
dc.title.alternative | Filosofia e Educação | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | campinas, SP | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 2, n. 2 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)
|