Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Taffarel, Celi Nelza Zulke | - |
dc.creator | Taffarel, Celi Nelza Zulke | - |
dc.date.accessioned | 2013-07-26T17:49:08Z | - |
dc.date.available | 2013-07-26T17:49:08Z | - |
dc.date.issued | 2010-08 | - |
dc.identifier.issn | 2175-5604 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12313 | - |
dc.description.abstract | Apresenta-se elementos para a articulação entre pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico, buscando
nexos entre o trabalho pedagógico e a luta mais geral de superação do modo do capital organizar a vida. O ponto de
partida é a conjuntura, real, concreta que demonstra a profunda crise estrutural do capital, que é permanente e que se
aprofunda cada vez mais e, o emba de projetos para a formação dos trabalhadores. O ponto de chegada é a
formação de professores no Curso de Licenciatura em Educação do Campo, para responder aos desafios da escola
pública, em especial nas classes de 6º a 9º série e no Ensino Médio, a partir de um plano de estudo estruturado na
perspectiva do sistema de complexo proposto por Pistrak. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.source | http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/germinal/article/view/5957/5411 | pt_BR |
dc.subject | Projeto histórico | pt_BR |
dc.subject | Projeto Político Pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Revolução | pt_BR |
dc.subject | Educação do Campo | pt_BR |
dc.title | Pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico | pt_BR |
dc.title.alternative | Germinal: Marxismo e Educação em Debate | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 2, n. 2 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)
|