Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12313
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTaffarel, Celi Nelza Zulke-
dc.creatorTaffarel, Celi Nelza Zulke-
dc.date.accessioned2013-07-26T17:49:08Z-
dc.date.available2013-07-26T17:49:08Z-
dc.date.issued2010-08-
dc.identifier.issn2175-5604-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12313-
dc.description.abstractApresenta-se elementos para a articulação entre pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico, buscando nexos entre o trabalho pedagógico e a luta mais geral de superação do modo do capital organizar a vida. O ponto de partida é a conjuntura, real, concreta que demonstra a profunda crise estrutural do capital, que é permanente e que se aprofunda cada vez mais e, o emba de projetos para a formação dos trabalhadores. O ponto de chegada é a formação de professores no Curso de Licenciatura em Educação do Campo, para responder aos desafios da escola pública, em especial nas classes de 6º a 9º série e no Ensino Médio, a partir de um plano de estudo estruturado na perspectiva do sistema de complexo proposto por Pistrak.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.sourcehttp://www.uel.br/revistas/uel/index.php/germinal/article/view/5957/5411pt_BR
dc.subjectProjeto históricopt_BR
dc.subjectProjeto Político Pedagógicopt_BR
dc.subjectRevoluçãopt_BR
dc.subjectEducação do Campopt_BR
dc.titlePesquisa, prática pedagógica e projeto históricopt_BR
dc.title.alternativeGerminal: Marxismo e Educação em Debatept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.numberv. 2, n. 2pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Pesquisa prática pedagógica e projeto histórico.pdf336,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.