Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Taffarel, Celi Nelza Zulke | - |
dc.creator | Taffarel, Celi Nelza Zulke | - |
dc.date.accessioned | 2013-07-26T18:00:01Z | - |
dc.date.available | 2013-07-26T18:00:01Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.issn | 0102-8308 | - |
dc.identifier.issn | 2316-5464 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12315 | - |
dc.description.abstract | O texto trata da formação de professores de Educação Física. Critica as atuais diretrizes
curriculares, a divisão na formação e a atuação do Sistema Conselho Federal de Educação
Física/Conselhos Regionais de Educação Física (CONFEF/CREF). Explica as raízes históricas
que determinam esta situação, reconhecendo tendências. Apresenta um arrazoado científico
que sustenta a proposição de diretrizes curriculares para um curso de licenciatura plena, de
caráter ampliado, em contraponto às atuais diretrizes propostas pelo Conselho Nacional de
Educação (CNE) e pelo Sistema CONFEF/CREF | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.source | http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/kinesis/search/authors/view?firstName=Celi&middleName=Zulke&lastName=Taffarel&affiliation=Produtividade%20em%20Pesquisa%20da%20UFBA.%20FACED%2FUFBA.&country= | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores de Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Diretrizes curriculares | pt_BR |
dc.title | Formação de professores de educação física: diretrizes para a formação unificada | pt_BR |
dc.title.alternative | Revista Kinesis | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Santa Maria, RS | pt_BR |
dc.identifier.number | V. 30, n. 1 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)
|