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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1386
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFagundes, Norma Carapiá-
dc.contributor.authorBurnham, Teresinha Fróes-
dc.creatorFagundes, Norma Carapiá-
dc.creatorBurnham, Teresinha Fróes-
dc.date.accessioned2011-06-08T13:11:17Z-
dc.date.available2011-06-08T13:11:17Z-
dc.date.issued2001-
dc.identifier.issn1516-2907-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1386-
dc.descriptionp.39-55pt_BR
dc.description.abstractO propósito do presente artigo é tentar precisar melhor os termos transdisciplinaridade e multirreferencialidade, buscando identificar possibilidades e limites de cada um para a fundamentação de processos de transformação dos currículos escolares. O artigo inicia com um breve delineamento de problemas na organização desses currículos, gerados pela excessiva fragmentação e compartimentalização do ensino. Examina, em seguida, as abordagens transdisciplinar e multirrefencial, ressaltando as principais diferenças entre elas. Conclui com a discussão de algumas demandas sociais colocadas para o currículo e como cada uma das abordagens estudadas pode contribuir para o encaminhamento de tais demandas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTransdisciplinaridadept_BR
dc.subjectmultirreferencialidadept_BR
dc.subjectcomplexidadept_BR
dc.subjectcurrículopt_BR
dc.titleTransdisciplinaridade, Multirreferencialidade e Currículopt_BR
dc.title.alternativeRevista da FACEDpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numbern.5pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (FACED)

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