Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Lordêlo, José Albertino Carvalho | - |
dc.contributor.author | Verhine, Robert E. | - |
dc.creator | Lordêlo, José Albertino Carvalho | - |
dc.creator | Verhine, Robert E. | - |
dc.date.accessioned | 2011-06-08T13:19:29Z | - |
dc.date.available | 2011-06-08T13:19:29Z | - |
dc.date.issued | 2001 | - |
dc.identifier.issn | 1516-2907 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1387 | - |
dc.description | p.57-70 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo traça o perfil do aluno de pedagogia da Universidade
Federal da Bahia – UFBA e estabelece correlações entre o rendimento escolar
e diversas variáveis independentes. As análises estatísticas foram realizadas
a partir do banco de dados sobre ingressos da referida universidade nos anos
1993, 1994, 1995 e 1997. Os alunos do curso de pedagogia tendem a ser mais
pobres e egressos majoritariamente da escola média pública, diferentemente
do que ocorre com a UFBA como um todo. O rendimento médio escolar no
curso de pedagogia é superior ao da UFBA e o estudante negro obtém rendimento
escolar significativamente maior que o branco. Esses resultados e
outros apresentados no trabalho sugerem uma distinção do sistema de avaliação
escolar utilizado no curso de pedagogia dos demais cursos da UFBA.
Contudo, faz-se necessário realizar novos estudos para se conhecer melhor
esses sistemas e encontrar explicações para os resultados encontrados. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | desempenho acadêmico; ensino superior | pt_BR |
dc.subject | curso de pedagogia | pt_BR |
dc.title | Perfil de aluno e rendimento escolar em Pedagogia: correlacionando variáveis na UFBA | pt_BR |
dc.title.alternative | Revista da FACED | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | n.5 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (FACED)
|