Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Santos, Maria Ligia Rangel | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Ana de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Riccio, Nicia Cristina Rocha | - |
dc.contributor.author | Souza, Joseilda Sampaio de | - |
dc.creator | Santos, Maria Ligia Rangel | - |
dc.creator | Barbosa, Ana de Oliveira | - |
dc.creator | Riccio, Nicia Cristina Rocha | - |
dc.creator | Souza, Joseilda Sampaio de | - |
dc.date.accessioned | 2014-08-18T13:48:36Z | - |
dc.date.available | 2014-08-18T13:48:36Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.issn | 1414-3283 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15640 | - |
dc.description | p. .545-555 | pt_BR |
dc.description.abstract | Analisa-se a experiência do Curso de Especialização em Saúde Coletiva: concentração em Gestão Pública Municipal, desenvolvido no estado da Bahia, Brasil, visando qualificar gestores do SUS, mediante a política de Educação Permanente em Saúde (EPS). A Net-Escola de Saúde Coletiva desenvolveu a concepção e operacionalização do curso, articulando pressupostos da Educação a Distância à EPS, orientando-se por competências necessárias à gestão do SUS, para fortalecer projetos e ações que integram educação e trabalho. Desenvolveu-se entre 2009 e 2010, com cento e cinquenta vagas voltadas a gestores municipais de saúde e suas equipes, com base na interação todos-todos e na construção do conhecimento colaborativo, reforçando-se a autonomia e a autoria dos sujeitos, por meio da interatividade no ambiente virtual de aprendizagem, visando potencializar a formação de redes de aprendizagem colaborativa. Analisa-se como a estratégia pedagógica se desenvolveu, delineando-se os desafios enfrentados no processo de ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.source | http://dx.doi.org/10.1590/S1414-32832012005000031 | pt_BR |
dc.subject | Redes de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Educação continuada | pt_BR |
dc.subject | Qualificação de gestão | pt_BR |
dc.title | Redes de aprendizagem colaborativa: contribuição da Educação a Distância no processo de qualificação de gestores do Sistema Único de Saúde - SUS | pt_BR |
dc.title.alternative | Interface : Comunicação, Saúde, Educação | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 16, n. 41 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico Nacional (ISC)
|