Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Gurgel, Carmesina Ribeiro | - |
dc.contributor.author | Aguiar, Germaine Elshout de | - |
dc.contributor.author | Silva, Nayana do Nascimento e | - |
dc.creator | Gurgel, Carmesina Ribeiro | - |
dc.creator | Aguiar, Germaine Elshout de | - |
dc.creator | Silva, Nayana do Nascimento e | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-09T14:36:53Z | - |
dc.date.available | 2014-09-09T14:36:53Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.issn | 0104-4036 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15874 | - |
dc.description | p. 371-388 | pt_BR |
dc.description.abstract | Considerando o uso das novas tecnologias nos tempos atuais, especificamente de programas que, tecnicamente, são chamados de softwares e sua importância no ambiente educacional, objetivou-se neste artigo, analisar as contribuições da avaliação como instrumento mediador da aprendizagem em softwares educativos, especificamente de línguas estrangeiras (Espanhol e Inglês), no sentido de verificar quais concepções de avaliação estão subjacentes às suas propostas de aprendizagem, assim como examinar em que grau a dimensão da interface do programa favorece a aprendizagem do usuário, no que diz respeito à facilidade de uso, ao conteúdo, aos graus de organização dos conteúdos e de interação entre o que foi ensinado e o que é solicitado nos exercícios, ao exame final de cada lição, à metodologia e aos critérios de avaliação da aprendizagem. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.source | http://dx.doi.org/10.1590/S0104-40362013000200010 | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Softwares educativos | pt_BR |
dc.subject | Funções avaliativas | pt_BR |
dc.subject | Ensino de línguas | pt_BR |
dc.title | Avaliação como espaço de aprendizagem em softwares educativos | pt_BR |
dc.title.alternative | Ensaio | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 21, n; 79 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)
|