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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/19496
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.editorLucena, Simone-
dc.date.accessioned2016-06-14T18:04:57Z-
dc.date.available2016-06-14T18:04:57Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.isbn978-85-232-1278-0-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19496-
dc.descriptionImpresso em formato: 16x23cm. Tiragem: 400 exemplares. 242 p.pt_BR
dc.description.abstractAs tecnologias da informação e comunicação potencializam o crescimento de uma cultura digital que surge a partir da interação com diferentes dispositivos tecnológicos, entre os quais estão os smartphones, tablets, notebooks e os jogos eletrônicos. Estes dispositivos relativizam as noções de espaço e tempo, proporcionando uma interligação entre real, possível, virtual e atual. Nesse contexto, as formas utilizadas para criar, analisar, interpretar e ressignificar as informações nos seus mais diferentes formatos e linguagens têm se multiplicado com a cultura digital. Esta coletânea de textos reflete acerca das implicações do advento das tecnologias digitais móveis e do uso dos jogos eletrônicos no contexto da cultura digital e sua relação com a educação. As publicações aqui apresentadas partem das experiências e investigações de professores e pesquisadores, de diversas instituições do ensino superior do Brasil, que pesquisam sobre a relação educação e cultura digital. Alguns destes participaram I Encontro de Cultura Digital, Jogos Eletrônicos e Educação, que aconteceu Aracaju, no Estado de Sergipe, em 2012, realizado pelos grupos de pesquisa: Grupo de Pesquisa Educação, Tecnologias da Informação e Cibercultura (GETIC/CNPq) e Grupo de pesquisa em Matemática Aplicada à Visão Computacional (MAVICOM/IFS/CNPq), com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEDUFBApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectInovações educacionais - Séc. XXpt_BR
dc.titleCultura digital, jogos eletrônicos e educaçãopt_BR
dc.typeLivroen
dc.typeLivropt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Humanas (EDUFBA)

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