Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Albuquerque, Ana Paula Trindade de | - |
dc.contributor.author | Freitas, Luana dos Santos | - |
dc.creator | Freitas, Luana dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-28T17:36:05Z | - |
dc.date.available | 2016-07-28T17:36:05Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-28 | - |
dc.date.submitted | 2016-06-11 | - |
dc.identifier.other | TCC | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19873 | - |
dc.description.abstract | A pesquisa teve como objetivo compreensão do desenvolvimento da criatividade das crianças a partir do ensino de Artes Visuais na Educação Infantil . A metodologia de inspiração etnográfica, com base na teoria de Roberto Sidney. O cenário da pesquisa foi uma creche comunitária de Salvador no subúrbio ferroviário e os sujeitos foram 12 crianças do grupo 5. As intervenções feitas para a pesquisa são relatadas conforme os fatos que ocorreram durante a coleta. Os autores dialogados nesta pesquisa foram FERRAZ e FUSARI (2009), LOWENFELD (1977), MACEDO (2004) e BARBOSA (1991) esses referenciais teóricos trouxeram reflexões sobre a importância do ensino da arte na educação infantil colocando em pauta conteúdos das artes visuais que podem ser trabalhados fazendo com que as crianças construam autonomia de ideias e expressões. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Arte educação | pt_BR |
dc.subject | Artes visuais | pt_BR |
dc.title | Pintando e bordando: artes visuais na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.referees | Lópes, Mariel Cisneros | - |
dc.publisher.departament | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA/Faced | pt_BR |
dc.publisher.country | brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Docência na Educação Infantil (EDEI - FACED)
|