Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Santos, Maria Ligia Rangel | - |
dc.contributor.author | Ramos, Maria Natália Pereira | - |
dc.creator | Santos, Maria Ligia Rangel | - |
dc.creator | Ramos, Maria Natália Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2017-05-23T18:11:16Z | - |
dc.date.available | 2017-05-23T18:11:16Z | - |
dc.date.issued | 2017-05-23 | - |
dc.identifier.issn | 2176-171X | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/22559 | - |
dc.description.abstract | O estado da arte das práticas de educação a distância e e-learning tem sido questionado em diversos países, ao considerar o descompasso entre a velocidade da emergência das novas tecnologias e o ritmo de sua incorporação nas atividades educativas e de gestão acadêmica nas instituições de ensino, bem como a sua qualidade e impacto sobre a aprendizagem, em todo o mundo. Várias publicações têm surgido, buscando delinear e problematizar teorias e métodos que fundamentam as práticas pedagógicas, as escolhas tecnológicas, os processos de ensino-aprendizagem, a qualidade e impacto. Este trabalho trata das principais contribuições da Universidade de Lisboa (UAb-PT) ao conhecimento da aprendizagem móvel em contexto intercultural, através do estudo da produção científica em nível de pós-graduação realizada nesta universidade, delineando-se os principais objetos, teorias, métodos e conclusões da pesquisa nessa temática. A relevância de um estudo que focalize a produção desta instituição, pioneira em educação a distância em Portugal, é evidenciada pelas características das sociedades no mundo globalizado em constante movimento, tornando o contato e convivência, mediados pelas tecnologias, entre os povos e culturas uma marca nunca vista em outros tempos da história de humanidade. Aprender é ao mesmo tempo necessidade e consequência desse modo de estar no mundo. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.source | https://seer.ufs.br/index.php/edapeci/about/contact | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem móvel | pt_BR |
dc.subject | Interculturalidade | pt_BR |
dc.subject | Produção científica | pt_BR |
dc.title | Aprendizagem móvel e interculturalidade: produção científica em cursos de pós-graduação da Universidade Aberta de Lisboa | pt_BR |
dc.title.alternative | Rev. EDaPECI | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | São Cristóvão-SE | pt_BR |
dc.identifier.number | v.16 n. 1, p. 95-114, 2016 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico Nacional (ISC)
|