https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2316
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Lígia Amparo da Silva | - |
dc.contributor.author | Silva, Maria da Conceição Monteiro da | - |
dc.contributor.author | Santos, Joselina Martins | - |
dc.contributor.author | Assunção, Marilena Pacheco | - |
dc.contributor.author | Portela, Mônica Leila | - |
dc.contributor.author | Soares, Micheli Dantas | - |
dc.contributor.author | Araújo, Maria da Purificação Nazaré | - |
dc.contributor.author | Deiró, Adenilda Queirós Santos | - |
dc.contributor.author | Melo, Adriana Lima | - |
dc.contributor.author | Nascimento, Leise Moreira | - |
dc.creator | Santos, Lígia Amparo da Silva | - |
dc.creator | Silva, Maria da Conceição Monteiro da | - |
dc.creator | Santos, Joselina Martins | - |
dc.creator | Assunção, Marilena Pacheco | - |
dc.creator | Portela, Mônica Leila | - |
dc.creator | Soares, Micheli Dantas | - |
dc.creator | Araújo, Maria da Purificação Nazaré | - |
dc.creator | Deiró, Adenilda Queirós Santos | - |
dc.creator | Melo, Adriana Lima | - |
dc.creator | Nascimento, Leise Moreira | - |
dc.date.accessioned | 2011-08-24T00:20:45Z | - |
dc.date.available | 2011-08-24T00:20:45Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.issn | 1415-5273 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2316 | - |
dc.description | p. 105-117,jan./fev | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse projeto pedagógico fundamenta-se em princípios que estão vinculados a oito eixos educacionais, a saber: perfil profissional, competências, objetivos educacionais, eixos temáticos, organização curricular, estratégias educacionais, sistema de avaliação da aprendizagem e processo de acompanhamento e avaliação do curso. Esses eixos educacionais baseiam-se na prática multiprofissional, bem como na integração do conhecimento, visando à superação das dicotomias: biológico versus social, teoria versus prática, ciclo básico versus ciclo profissional e abordagem individual versus abordagem coletiva. A busca da flexibilização curricular e a utilização de metodologias inovadoras, que visam a uma nova forma de aprender, pautadas na autonomia e independência do aluno, são também elementos centrais do projeto. Para tanto, o aprimoramento científico-pedagógico do corpo docente e o processo de avaliação - tanto do curso, quanto dos alunos - também são incorporados ao projeto. Pretende-se socializar esta discussão com vistas a contribuir para o aprimoramento da formação do nutricionista no Brasil. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino de nutrição | pt_BR |
dc.subject | Nutricionista | pt_BR |
dc.subject | Projeto pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Curriculum | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Nutrition education | pt_BR |
dc.subject | Nutricionist | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical project | pt_BR |
dc.title | Projeto pedagógico do programa de graduação em nutrição da Escola de Nutrição da Universidade Federal da Bahia: uma proposta em construção | pt_BR |
dc.title.alternative | Revista de Nutrição | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Campinas | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 18, n. 1. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (Escola de Nutrição) |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.