Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Oliveira, Alda de Jesus | - |
dc.contributor.author | Harder, Rejane | - |
dc.creator | Oliveira, Alda de Jesus | - |
dc.creator | Harder, Rejane | - |
dc.date.accessioned | 2011-08-31T13:47:25Z | - |
dc.date.available | 2011-08-31T13:47:25Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.issn | 1983-3709 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2445 | - |
dc.description | p.70-83 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo desenvolve reflexões a partir da comparação entre os resultados de duas pesquisas sobre articulações pedagógicas realizadas no processo músico-educacional em contextos acadêmico e popular, que partiram do mesmo referencial teórico – A “Abordagem PONTES” (OLIVEIRA, 2005). O texto apresenta pontos que podem ser úteis para fundamentar escolhas de abordagens customizadas de ensino de Música e para ampliar os horizontes da formação de professores de Música, no sentido de uma visão de múltiplas especializações, que possa atender a realidade brasileira e o mundo contemporâneo. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Articulações pedagógicas. Abordagem PONTES. Educação Musical. Contextos não-escolares e contextos acadêmicos. | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical articulations. The “PONTES” approach (Bridges). Music Education. Non-academic and academic contexts. | pt_BR |
dc.title | Articulações pedagógicas em Música: reflexões sobre o ensino em contextos não-escolares e acadêmicos | pt_BR |
dc.title.alternative | Claves | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.identifier.number | n. 6. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (Escola de Música)
|