Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Fischer, Tânia | - |
dc.creator | Fischer, Tânia | - |
dc.date.accessioned | 2011-09-08T11:16:19Z | - |
dc.date.available | 2011-09-08T11:16:19Z | - |
dc.date.issued | 2001 | - |
dc.identifier.issn | 1982-7849 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2584 | - |
dc.description | P. 123-139. | pt_BR |
dc.description.abstract | O título acima evoca as seis propostas para o milênio referidas à criação literária. Um dos melhores trabalhos do final do século XX e último livro de Calvino (1991), presta-se a muitas leituras e aplicações. Leveza, agilidade, visibilidade, multiplicidade, precisão e consistência são princípios
que interferem em conteúdos e formas literárias aqui utilizadas para tratar da reflexividade do ensino de organizações e gestão. O que se ensina no Brasil, de que forma o conhecimento é selecionado e reorganizado como matéria de ensino, segundo a natureza deste conhecimento nos diversos níveis em que o ensino é ministrado e ocorrem aprendizagens são o foco principal deste trabalho, que se refere a resultados de pesquisa realizada com a comunidade de professores dos programas de pós-graduação. Como pressuposto, o gap entre a revolução das formas organizacionais dacontemporaneidade, as múltiplas variantes de poder e a rigidez dos desenhos curriculares têm a disciplina como unidade produtiva dos cursos. O investimento em novas formas organizativas de ensino coerentes com o conteúdo do que se pesquisa e com os avanços das teorias que moldam o
campo multifacetado dos estudos organizacionais, é um desafio à comunidade de professores,hoje articulados pela ANPAD. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino de organizações e gestão, | pt_BR |
dc.subject | Epistemologia, | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinariedade, | pt_BR |
dc.subject | Novos desenhos curriculares, | pt_BR |
dc.subject | Docência e gestão do conhecimento. | pt_BR |
dc.subject | Teaching of organization and management, | pt_BR |
dc.subject | Epistemology, | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinarity, | pt_BR |
dc.subject | New curricula forms | pt_BR |
dc.subject | Management of knowledge and learning. | pt_BR |
dc.title | A difusão do conhecimento sobre as orgaizações e gestão no Brasil: seis porposta de ensino para o decênio 2000/2010_9 | pt_BR |
dc.title.alternative | Revista de Administração Contemporânea | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Curitiba | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 5. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (EA)
|