Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26276
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: APAOKÁ Estúdio: construindo uma empresa criativa através do design
Autor(es): Santos, Raíssa Ribeiro Silva
Autor(es): Santos, Raíssa Ribeiro Silva
Abstract: O presente projeto visa estruturar um empreendimento criativo na cidade de Salvador, a partir da utilização de metodologias e ferramentas do design para desenvolver um modelo de negócio, desenhar os serviços e criar uma identidade visual adequados à proposta da empresa. O trabalho se fundamenta no estudo do cenário atual da economia criativa e na pesquisa qualitativa do público consumidor local. Este conteúdo é trabalhado a partir da abordagem do Design Thinking, a qual se desenvolve através de quatro espaços de projeto denominados: imersão, análise e síntese, ideação e prototipação. Durante este percurso são aplicados diferentes Canvas, como o Project Model Canvas, o Canvas de Proposta de Valor, o Business Model Generation e o Blueprint que auxiliam desde a gestão inicial do projeto até a sistematização das informações e validação dos resultados obtidos.
Palavras-chave: Economia Criativa
Empreendedorismo
Design Thinking
Design de Serviço
Modelo de Negócio
Identidade Visual
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: Curso de Design, Escola de Belas Artes da UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26276
Data do documento: 20-Fev-2018
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Design (EBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Memorial Apaoká_Raíssa Ribeiro Santos.pdf8,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Blueprints de Serviços_Apaoká_Raíssa Ribeiro Santos.pdf651,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.