Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27810
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarvalho, Mercya Rose de Oliveira-
dc.contributor.authorFischer, Tânia Maria Diederichs-
dc.creatorCarvalho, Mercya Rose de Oliveira-
dc.creatorFischer, Tânia Maria Diederichs-
dc.date.accessioned2018-10-24T21:55:21Z-
dc.date.available2018-10-24T21:55:21Z-
dc.date.issued2000-
dc.identifier.issn0034-7612-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27810-
dc.description.abstractEste artigo descreve a formação da aliança estratégica internacional entre a United Cinemas International (UCI) e a organização local Orient Filmes. O artigo procura mostrar como esta organização local integrou a rede de uma das indústrias mais dinâmicas da economia mundial — a de cinema e entretenimentos — a partir da constituição de redes sociais e o estabelecimento de condições de governance (governabilidade). Ao substituir o “porquê”, mais usual na literatura sobre estratégias, pelo “como” as autoras fazem uma opção teórica pela perspectiva de redes sociais que destaca os laços representativos das trocas entre indivíduos, grupos e organizações em rede. O artigo contextualiza a nova dinâmica de concentração na indústria de cinema e descreve os mecanismos de coesão e posição das redes sociais (governo local, fornecedores, bancos de desenvolvimento e organizações de lazer) na formação dessa aliança econômica. O pressuposto básico deste artigo é que a reputação do principal executivo da Orient Filmes — eixo essencial de sua liderança frente ao parceiro e aos atores locais — foi fundamental para a formação da aliança e de estruturas de governance articuladas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFGVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rap/article/view/6356/4941pt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectRedes interfirmaspt_BR
dc.subjectGovernancept_BR
dc.subjectEstruturas de governabilidadept_BR
dc.titleRedes sociais e formação de alianças estratégicas: o caso do Multiplex Iguatemipt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubRio de Janeiropt_BR
dc.identifier.numberv. 34, n. 6, p. 199-218pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.