https://repositorio.ufba.br/handle/ri/28869
Tipo: | Tese |
Título: | A pedagogia franqueada: Judith Grossmann e a cena teórico-crítica dos estudos literários no PPGLL, do ILUFBA |
Autor(es): | Santos, Lívia Maria Natália de Souza |
Autor(es): | Santos, Lívia Maria Natália de Souza |
Abstract: | A tese intitulada A pedagogia franqueada: Judith Grossmann e a cena teórico-crítica dos Estudos Literários no PPGLL, do ILUFBA analisa, através de um recorte genealógico, a construção da Pós-graduação Stricto Sensu em Letras na UFBA desde a implantação Curso de Mestrado em Letras desde 1976 até os dias atuais. Observando as mudanças e retomadas de posturas teóricas e críticas, principalmente aquelas que ocorreram sob a influência da Professora Doutora Judith Grossmann que teve, no processo de implantação e desenvolvimento do Mestrado em Letras, uma participação indispensável. Analisamos também, a Pós-graduação Stricto Sensu após a aposentadoria de Grossmann, observando as rearrumações, divergências e eclosões de outras posturas teóricas e críticas que ocasionaram as duas reformas no Currículo do Curso, a primeira, que abre espaço para a inclusão da Literatura Comparada e, mais tarde, os Estudos Culturais. |
Palavras-chave: | Literatura - História e crítica Pós-graduação Arquivos Arquivos e arquivamento (Documentos) Poder Memória Judith Grossmann Pós-graduação Stricto Sensu |
CNPq: | Lingüística, Letras e Artes |
País: | brasil |
Sigla da Instituição: | UFBA |
metadata.dc.publisher.program: | Programa de Pós-Graduação em Letras e Lingüística |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/28869 |
Data do documento: | 18-Mar-2019 |
Aparece nas coleções: | Tese (PPGLL) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TESE Santos, Lívia Maria Natália.doc.pdf | 1,79 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.