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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2952
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Celina Maria de-
dc.creatorSouza, Celina Maria de-
dc.date.accessioned2011-09-28T17:09:29Z-
dc.date.available2011-09-28T17:09:29Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.issn1983-8239-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2952-
dc.descriptionp. 25-53pt_BR
dc.description.abstractO artigo identifica os líderes, os defensores e os opositores da reforma do setor público. Utiliza-se o conceito “agente-principal” e compara-se a realidade da reforma com uma situação “ideal”, onde (a) os cidadãos são os “principais” dos formuladores de políticas públicas, que são seus “agentes”, e (b) os formuladores de políticas são os “principais” dos servidores públicos, que são seus “agentes”. Reformas em países em desenvolvimento tornam-se mais complexas pela existência de atores externos – instituições financeiras internacionais e multilaterais. Na prática, agências internacionais e multilaterais, assim como servidores públicos, agem, muitas vezes, como “principais” na determinação das reformas. A análise identifica os interesses envolvidos na reforma do setor público, indicando como o equilíbrio entre diferentes atores é influenciado por fatores institucionais e setoriais. Reformas organizacionais, principalmente nos serviços sociais, apresentam maiores dificuldades de implementação do que as reformas econômicas de primeira geração.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectreforma do setor públicopt_BR
dc.subjectprovisão de serviços públicospt_BR
dc.subjectagente-principalpt_BR
dc.titleA política da reforma na provisão de serviços públicos- Richard Batleypt_BR
dc.title.alternativeCaderno CRHpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv. 16, n. 39pt_BR
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