Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Pimenta, Selma Garrido | pt_BR |
dc.creator | d’Ávila, Cristina | pt_BR |
dc.creator | Pedroso, Cristina Cinto Araújo | pt_BR |
dc.creator | Mussi, Amali de Angelis | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-17T13:28:06Z | - |
dc.date.available | 2019-10-17T13:28:06Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.isbn | 978-85-232-1913-0 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30771 | - |
dc.description.sponsorship | CAPES | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | EDUFBA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Didática (Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Educação - Finalidades e objetivos | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.subject | Educação e Estado | pt_BR |
dc.title | A didática e os desafios políticos da atualidade | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 2 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.description.resumo | Os temas nucleares ou que perpassam o saber didático da contemporaneidade tem sido atravessados por barreiras. O livro questiona até que ponto vem sendo possível abordar o protagonismo dos sujeitos, as emergências; as relações e implicações produzidas entre a didática e as narrativas de formação docente sob a égide da sociedade neoliberal etc. Diante desses e de outros pontos fundamentais, a obra funciona como uma ferramenta ampla de conhecimento por alcançar desde as pessoas sensíveis às problemáticas educacionais, aos profissionais da educação e estudantes de licenciaturas e da pós-graduação. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Coleção Endipe
|