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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31148
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSartori, Jeanfrank Teodoro Dantas-
dc.contributor.authorFrederico, Guilherme Francisco-
dc.creatorSartori, Jeanfrank Teodoro Dantas-
dc.creatorFrederico, Guilherme Francisco-
dc.date.accessioned2019-12-17T16:38:50Z-
dc.date.available2019-12-17T16:38:50Z-
dc.date.issued2019-10-
dc.identifier.isbn978-85-8292-231-6-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31148-
dc.description.abstractBuscar a maximização da qualidade de ensino nas instituições de ensino superior é objetivo intrínseco e relevante da administração interna, do Ministério da Educação e da sociedade como um todo. Nesse contexto, as Comissões Próprias de Avaliação e o processo de Autoavaliação Institucional constituem-se elementos fundamentais uma vez que oferecem interna e externamente um conjunto de informações que permitem a mensuração da qualidade do ensino e a adoção de medidas de correção e melhoria. Apesar dessa relevância, as pesquisas científicas que tratam sobre o tema tendem a explorar aspectos predominantemente internos ou regulatórios, deixando de explorar outras áreas da ciência que podem, por meio de uma adequação teórica, contribuir significativamente. Nesse sentido, detectou-se que se encontra insuficientemente explorada na literatura científica a adoção dos conceitos e das práticas de Gestão do Conhecimento bem como da Teoria de Agência. Deste modo, o presente artigo é uma pesquisa exploratória que busca refletir sobre a aderência entre os temas elencados e as potencialidades que a pesquisa científica pode produzir a partir dos estudos de suas correlações, no contexto educacional brasileiro. São demonstradas a presença e a coerência dessas relações, bem como elencadas lacunas identificadas para estudos científicos futuros.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFBApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCPApt_BR
dc.subjectGestão do Conhecimentopt_BR
dc.subjectTeoria de Agênciapt_BR
dc.subjectComissão Própria de Avaliaçãopt_BR
dc.subjectAutoavaliação Institucionalpt_BR
dc.titleA gestão do conhecimento na Comissão Própria de Avaliação sob a perspectiva da Teoria de Agência: uma pesquisa exploratóriapt_BR
dc.typeOutrospt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.number4pt_BR
Aparece nas coleções:Anais e relatórios (AVALIES 2019)

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