Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Sartori, Jeanfrank Teodoro Dantas | - |
dc.contributor.author | Frederico, Guilherme Francisco | - |
dc.creator | Sartori, Jeanfrank Teodoro Dantas | - |
dc.creator | Frederico, Guilherme Francisco | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-17T16:38:50Z | - |
dc.date.available | 2019-12-17T16:38:50Z | - |
dc.date.issued | 2019-10 | - |
dc.identifier.isbn | 978-85-8292-231-6 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31148 | - |
dc.description.abstract | Buscar a maximização da qualidade de ensino nas instituições de ensino superior é objetivo intrínseco e relevante da administração interna, do Ministério da Educação e da sociedade como um todo. Nesse contexto, as Comissões Próprias de Avaliação e o processo de Autoavaliação Institucional constituem-se elementos fundamentais uma vez que oferecem interna e externamente um conjunto de informações que permitem a mensuração da qualidade do ensino e a adoção de medidas de correção e melhoria. Apesar dessa relevância, as pesquisas científicas que tratam sobre o tema tendem a explorar aspectos predominantemente internos ou regulatórios, deixando de explorar outras áreas da ciência que podem, por meio de uma adequação teórica, contribuir significativamente. Nesse sentido, detectou-se que se encontra insuficientemente explorada na literatura científica a adoção dos conceitos e das práticas de Gestão do Conhecimento bem como da Teoria de Agência. Deste modo, o presente artigo é uma pesquisa exploratória que busca refletir sobre a aderência entre os temas elencados e as potencialidades que a pesquisa científica pode produzir a partir dos estudos de suas correlações, no contexto educacional brasileiro. São demonstradas a presença e a coerência dessas relações, bem como elencadas lacunas identificadas para estudos científicos futuros. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFBA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | CPA | pt_BR |
dc.subject | Gestão do Conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Teoria de Agência | pt_BR |
dc.subject | Comissão Própria de Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Autoavaliação Institucional | pt_BR |
dc.title | A gestão do conhecimento na Comissão Própria de Avaliação sob a perspectiva da Teoria de Agência: uma pesquisa exploratória | pt_BR |
dc.type | Outros | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | 4 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Anais e relatórios (AVALIES 2019)
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