Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31184
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMorais, Vitor Guimarães-
dc.contributor.authorRibeiro, Jorge Luiz Lordêlo de Sales-
dc.creatorMorais, Vitor Guimarães-
dc.creatorRibeiro, Jorge Luiz Lordêlo de Sales-
dc.date.accessioned2019-12-18T14:48:58Z-
dc.date.available2019-12-18T14:48:58Z-
dc.date.issued2019-10-
dc.identifier.isbn978-85-8292-231-6-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31184-
dc.description.abstractA qualidade da Educação Superior se constitui como campo de estudo e pesquisa, marcado por um dissenso a respeito do que se entende por qualidade, considerando que este é um termo subjetivo e polissêmico. O objetivo deste artigo é revisar criticamente as diferentes definições do conceito de qualidade, sua aplicação no campo da Educação Superior e formas utilizadas para categorização dessas definições, buscando propor um modelo que nos permita analisar as concepções de qualidade adotadas pelos docentes universitários para julgar os cursos de graduação. Através de uma revisão sistemática da literatura foram selecionados artigos e livros que tratassem diretamente do conceito de qualidade ou proposta de categorização, encontrando assim vinte e seis conceitos e três categorizações distintas, que foram analisados de acordo com suas similaridades e diferenças. Ao final, formaliza-se uma proposta de atualização de uma das categorizações encontradas, com vista a uma melhor adequação do seu uso na Educação Superior.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFBApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectQualidade na Educação Superiorpt_BR
dc.subjectConceito de Qualidadept_BR
dc.subjectUniversidadept_BR
dc.titleQualidade da Educação Superior Brasileira: um modelo de análisept_BR
dc.typeOutrospt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.number4pt_BR
Aparece nas coleções:Anais e relatórios (AVALIES 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
QUALIDADE-DA-EDUCAÇÃO-SUPERIOR-BRASILEIRA-UM-MODELO-DE-ANÁLISE.pdf327,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.