Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Domenici, Eloisa Leite | - |
dc.creator | Domenici, Eloisa Leite | - |
dc.date.accessioned | 2011-10-06T11:05:08Z | - |
dc.date.available | 2011-10-06T11:05:08Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.issn | 1980-6248 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3130 | - |
dc.description | p. 69-85 | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste artigo, destaco a sinergia entre a educação somática e a dança, como um
subespaço de produção de conhecimento qualificado sobre o corpo. Considero que as práticas
de educação somática possibilitaram novos caminhos de investigação e criação, alterando
profundamente os modos de fazer dança, para além da clássica epistemologia mecanicista em
que se pauta o treinamento corporal tradicional. Minha hipótese é de que essa zona híbrida
entre arte e ciência vem desestabilizando concepções importantes, tais como memória, cognição,
movimento, hábito, natureza, cultura, entre outros, produzindo importantes subsídios na
direção de novas epistemologias sobre o corpo | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | dança | pt_BR |
dc.subject | educação somática | pt_BR |
dc.subject | corpo | pt_BR |
dc.subject | epistemologia | pt_BR |
dc.title | O encontro entre dança e educação somática como uma interface de questionamento epistemológico sobre as teorias do corpo | pt_BR |
dc.title.alternative | Pro-Posições | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Campinas | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 21, n. 2 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (IHAC)
|