Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.editor | Alves, Lynn Rosalina Gama | - |
dc.contributor.editor | Telles, Helyom Viana | pt_BR |
dc.contributor.editor | Matta, Alfredo E. R. | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-02-28T10:41:34Z | - |
dc.date.available | 2020-02-28T10:41:34Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.isbn | 978-85-232-1842-3 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31489 | - |
dc.description.abstract | A proposta da obra é dar voz a pesquisadores/as, professores/as e historiadores/as do Brasil e de Portugal que vêm experimentando a mediação dos jogos digitais e museus virtuais em espaços diferenciados para aprendizagem e ressignificação de conceitos históricos. A interação com esses artefatos tecnológicos e culturais estimula uma simulação e experiência por imersão em âmbitos semióticos que, além de engajar jogadores/as e visitantes, possibilita a aprendizagem significativa. As questões apresentadas na obra ainda têm pouco eco no espaço acadêmico brasileiro e indicam o muito que precisamos avançar no Brasil, na discussão sobre games e museus digitais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Rede Brasileira de Jogos e Educação (RBE); Comunidades Virtuais | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | EDUFBA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | História - Estudo e ensino - Recursos eletrônicos de informação | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Museus virtuais | pt_BR |
dc.title | Museus virtuais e jogos digitais: novas linguagens para o estudo da história | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas (EDUFBA)
|