Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.editor | Alves, Lynn Rosalina Gama | - |
dc.contributor.editor | Torres, Velda | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-28T13:18:37Z | - |
dc.date.available | 2020-02-28T13:18:37Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.isbn | 978-85-232-1600-9 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31492 | - |
dc.description.abstract | O livro reúne capítulos, onde é discutido o fenômeno do Pokémon GO, jogo digital, produto da transmidiática e famosa franquia Pokémon (PK), sob distintos pontos de vista. Neles são abordados questões que vão além da função de entretenimento do jogo, e aponta possibilidades de mediação no processo de ensino-aprendizagem, análise da estrutura narrativa da mitologia Pokémon e os percursos que interfaceiam a relação infância, consumo e a franquia, apresentando questões técnicas, lúdicas, pedagógicas, entre outras, interessando aqueles são usuários dos jogos digitais e aqueles mais resistentes à presença e interação das interfaces digitais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Universidade do Estado Da Bahia (UNEB); Comunidades Virtuais; Rede Brasileira de Jogos e Educação (RBE). | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | EDUFBA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pokémon (jogo) | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos x aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Cultura e consumo | pt_BR |
dc.subject | Infância x consumo | pt_BR |
dc.subject | Ensino x aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Interfaces (computadores) | pt_BR |
dc.subject | Cultura digital | pt_BR |
dc.title | Jogos digitais, entretenimento, consumo e aprendizagens: uma análise do Pokémon Go | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas (EDUFBA)
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