Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Garbuio, Rafael Luís | - |
dc.contributor.author | Fiorini, Carlos Fernando | - |
dc.creator | Garbuio, Rafael Luís | - |
dc.creator | Fiorini, Carlos Fernando | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-18T12:48:32Z | - |
dc.date.available | 2020-05-18T12:48:32Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-20 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31899 | - |
dc.description.abstract | O conceito de Maneirismo se aplica a obras da fase final do Renascimento, nas quais encontramos a sofisticação e o virtuosismo se sobrepondo à imitação da natureza. Na música, temos no mesmo período o gênero do madrigal italiano em sua fase mais virtuosística, o madrigal italiano tardio. Este artigo demonstra, através de duas características, a aproximação existente entre esta estética e o madrigal italiano tardio. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Renascimento | pt_BR |
dc.subject | Maneirismo | pt_BR |
dc.subject | Madrigal Italiano | pt_BR |
dc.title | O maneirismo musical: um estudo sobre a aproximação entre a estética do Maneirismo e o madrigal italiano tardio | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Campinas - SP | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (Escola de Música)
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