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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31899
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGarbuio, Rafael Luís-
dc.contributor.authorFiorini, Carlos Fernando-
dc.creatorGarbuio, Rafael Luís-
dc.creatorFiorini, Carlos Fernando-
dc.date.accessioned2020-05-18T12:48:32Z-
dc.date.available2020-05-18T12:48:32Z-
dc.date.issued2017-08-20-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31899-
dc.description.abstractO conceito de Maneirismo se aplica a obras da fase final do Renascimento, nas quais encontramos a sofisticação e o virtuosismo se sobrepondo à imitação da natureza. Na música, temos no mesmo período o gênero do madrigal italiano em sua fase mais virtuosística, o madrigal italiano tardio. Este artigo demonstra, através de duas características, a aproximação existente entre esta estética e o madrigal italiano tardio.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRenascimentopt_BR
dc.subjectManeirismopt_BR
dc.subjectMadrigal Italianopt_BR
dc.titleO maneirismo musical: um estudo sobre a aproximação entre a estética do Maneirismo e o madrigal italiano tardiopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubCampinas - SPpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (Escola de Música)

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