Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Santos, Maria Lígia Rangel | - |
dc.contributor.author | Soares, Catharina Leite Matos | - |
dc.contributor.author | Lima, Yara Oyram Ramos | - |
dc.contributor.author | Guimarães, Jane Mary de Medeiros | - |
dc.contributor.author | Santos, Gabriela Rangel de Moura | - |
dc.creator | Santos, Maria Lígia Rangel | - |
dc.creator | Soares, Catharina Leite Matos | - |
dc.creator | Lima, Yara Oyram Ramos | - |
dc.creator | Guimarães, Jane Mary de Medeiros | - |
dc.creator | Santos, Gabriela Rangel de Moura | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-15T17:55:05Z | - |
dc.date.available | 2020-06-15T17:55:05Z | - |
dc.date.issued | 2019-06 | - |
dc.identifier.issn | 2525-9563 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31972 | - |
dc.description.abstract | Objetivo: Destacar aspectos na experiência de estruturação e gestão do Curso de
Especialização em Saúde Coletiva com concentração em Atenção Básica/ Saúde da Família ofertado pelo Instituto de Saúde Coletiva e Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, em 2018, para os médicos do Programa Mais Médicos na Bahia, na modalidade de Educação a Distância. Métodos: Relato de experiência que recorre à ação reflexiva de
sujeitos implicados, para analisar seu trabalho a partir de referenciais teórico-metodológicos pertinentes. Resultados: Trata-se de uma proposta ancorada nos princípios e bases da Educação Permanente em Saúde e, por consequência, no trabalho como princípio educativo e em metodologias ativas e problematizadoras. Enfatiza-se, no artigo, a construção da estrutura curricular, o modelo pedagógico e a produção de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), considerados como tecnologias inovadoras. Conclusão: São evidenciados os
principais aspectos que possuem potencial para incidir sobre processos educativos capazes de contribuir na melhoria das práticas dos médicos estudantes em diferentes contextos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.source | https://orcid.org/0000-0002-8131-4831 | pt_BR |
dc.subject | Atenção Primária à Saúde | pt_BR |
dc.subject | Educação Continuada | pt_BR |
dc.subject | Educação a Distância | pt_BR |
dc.title | Curso de especialização em saúde da coletiva, concentração em Atenção Básica – Saúde da Família (EaD): uma experiência de inovação frente ao desafio da complexidade | pt_BR |
dc.title.alternative | Rev. Saúde Digit. Tecnol. Educ | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Fortaleza | pt_BR |
dc.identifier.number | v.4, n.esp II, p.14-25 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico Nacional (ISC)
|