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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32143
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFigueiredo, Paulo Soares-
dc.contributor.authorBorges, Lis Helena de Souza-
dc.creatorBorges, Lis Helena de Souza-
dc.date.accessioned2020-08-24T00:18:17Z-
dc.date.available2020-08-24T00:18:17Z-
dc.date.issued2020-08-23-
dc.date.submitted2019-08-06-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32143-
dc.description.abstractDiante das novas tecnologias digitais presentes no cotidiano das pessoas e incorporadas no setor ancário brasileiro, o trabalho teve como objetivo estudar os fatores que influenciam a intenção de uso dos Bancos Digitais pelos potenciais consumidores no Brasil, selecionando os constructos percepção da Facilidade de Uso, percepção de Utilidade, percepção de Satisfação, percepção de Segurança e Privacidade, Idade e Renda. O referencial teórico fundamenta-se no Modelo de Aceitação da Tecnologia (Technology Acceptance Model - TAM), que mede a intenção de uso, além da adição de variáveis relevantes presentes na literatura. Através de uma abordagem descritiva e quantitativa, os dados foram coletados a partir de um questionário, em uma amostra de 113 potenciais usuários. A análise dos dados foi feita através de estatística descritiva e regressão linear multivariada. Os resultados indicaram que a percepção de Utilidade, a percepção de Satisfação, percepção de Segurança e Privacidade e a Renda afetam positivamente a intenção de uso do Banco Digital e são os fatores mais significativos, para a amostra estudada. Além da contribuição acadêmica para os estudos sobre aceitação de tecnologias bancárias, as conclusões contribuem do ponto de vista gerencial para que os Bancos Digitais construam estratégias que agreguem valor a percepção desses fatores pelos consumidores.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAceitação de tecnologiapt_BR
dc.subjectSetor bancário brasileiropt_BR
dc.subjectBanco digitalpt_BR
dc.titleUm estudo sobre a aceitação da tecnologia do Banco Digital por clientes potenciaispt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.refereesSantos, Ernani Marques dos-
dc.contributor.refereesPassos, Francisco Uchoa-
dc.publisher.departamentEscola de Administraçãopt_BR
dc.publisher.programNúcleo de oós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação de Mestrado Profissional (NPGA)

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