Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.editor | Porto, Cristiane de Magalhães | - |
dc.contributor.editor | Santos, Edméa | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-28T17:10:30Z | - |
dc.date.available | 2020-08-28T17:10:30Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.isbn | 978-85-232-1941-3 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32168 | - |
dc.description.abstract | App Education ou “educação baseada em aplicativos” seria uma nova roupagem para o software educacional que se popularizou na década de 1990? Nesta obra, dividida em duas partes – “Sobre fundamentos e contextos” e “Práticas educativas em mobilidade”, essa e outras dúvidas e preconceitos são desconstruídos. Na primeira parte do livro, fica evidente que não se trata de uma nova roupagem. Os aplicativos são estruturantes da cultura contemporânea e, como tal, instauram e potencializam redes educativas que nos formam a partir de práticas culturais e processo de subjetivação. Já na segunda parte, a obra exemplifica como docentes e Pesquisadoras(es) têm praticado a App Education em diversas áreas e níveis educacionais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES; CNPq; Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (FAPITEC/SE); Ciber Educação Promob | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | EDUFBA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Aplicativos móveis | pt_BR |
dc.subject | Computadores e civilização | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.title | APP-Education: fundamentos, contextos e práticas educativas luso-brasileiras na cibercultura | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas (EDUFBA)
|