Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Neves, Anderson Souza | pt_BR |
dc.creator | Carvalho, Edmo Fernandes | pt_BR |
dc.creator | Farias, Luiz Marcio Santos | pt_BR |
dc.creator | Campos, Márcia Azevedo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-12-16T18:04:25Z | - |
dc.date.available | 2020-12-16T18:04:25Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.isbn | 978-85-232-1528-6 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32496 | - |
dc.description | Coleção Ensino, filosofia e história das ciências, v. 2 | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | EDUFBA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação - Inovações tecnológicas | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.title | Ensino e didática das ciências | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 2 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.description.resumo | As temáticas apresentadas na obra associam aspectos epistemológicos, teóricos, metodológicos e práticos sobre o ensino e a didática das ciências. Debate-se as inter-relações entre os domínios da matemática e a prática docente, os problemas decorrentes dessas inter- relações e o ensino de conteúdos matemáticos através da resolução de problemas. Também são discutidas a formação do(a) professor(a) frente às ciências, tal como as competências e habilidades necessárias às suas práticas. Além disso, os recursos e as inovações tecnológicas e as suas relações com o ensino da matemática, bem como das suas contribuições ao processo de ensino e aprendizagem das ciências e a criação de problemas para o ensino das ciências e da matemática. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Coleção Ensino, Filosofia e História das Ciências (EDUFBA)
|