https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32540
Tipo: | Livro |
Título: | Histórias de leitura e formação do professor-leitor: perspectivas (auto)biográficas |
Autor(es): | Vilas Boas, Fabíola Silva de Oliveira |
Autor(es): | Vilas Boas, Fabíola Silva de Oliveira |
Abstract: | Por meio do entrecruzamento de três eixos - formação docente, narrativas (auto)biográficas e histórias de leitura -, a obra traz reflexões sobre como o processo de formação do professor- leitor/professora-leitora se constitui a partir de suas experiências de vida pessoais, acadêmicas e de início à docência. Ao tomar para análise narrativas produzidas por discentes do curso de Letras de uma universidade pública, são estabelecidos diálogos não apenas com profissionais da interface Linguagens/Educação, mas também com docentes, estudantes de graduação e de pós-graduação que investigam o grande e fecundo campo da formação de professores(as). |
Palavras-chave: | Professores de português - Formação Professores de português - Livros e leitura Professores de português - Narrativas pessoais Leitura Interesses na leitura Criação Literária, artística |
País: | Brasil |
Editora / Evento / Instituição: | EDUFBA |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32540 |
Data do documento: | 2020 |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
[HISTORIAS DE LEITURAS] - - repositorio.pdf | 1,77 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.