Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Ribeiro, Solange Lucas | - |
dc.creator | Ribeiro, Solange Lucas | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-03T12:24:13Z | - |
dc.date.available | 2021-02-03T12:24:13Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.isbn | 978-65-5630-037-5 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32747 | - |
dc.description.abstract | A obra analisa as situações de violência simbólica que são produzidas ou naturalizadas, no cotidiano da escola
regular, em relação às(aos) estudantes cegas(os). Volta-se à investigação do fenômeno denominado violência
“suave”, que costuma ser invisibilizado no contexto escolar porque, muitas vezes, é encoberto pelas relações de
poder. Desse modo, é comum, na escola, atentar-se apenas para a violência “dura”. Para o enfrentamento da
violência “suave”, é necessário conhecê-la e identificá-la. Por isso, a leitura desse livro é indicada para
professoras(es), estudantes das licenciaturas e outras(os) profissionais que têm como foco de interesse a
educação inclusiva. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | EDUFBA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação - Brasil | pt_BR |
dc.subject | Cegos - Educação | pt_BR |
dc.subject | Discriminação na educação | pt_BR |
dc.title | A violência simbólica no cotidiano do aluno cego na escola regular | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas (EDUFBA)
|