Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Lima, Paulo | - |
dc.contributor.author | Amaro, Vinicius | - |
dc.creator | Amaro, Vinicius | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-23T17:58:19Z | - |
dc.date.available | 2021-02-23T17:58:19Z | - |
dc.date.issued | 2021-02-23 | - |
dc.date.submitted | 2015-06-08 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32861 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho busca avançar no entendimento da importância das construções rítmicas como ferramentas composicionais, imaginando e mesmo materializando relações entre o universo da capoeira, a partir do trabalho de Bertissolo (2013) e os quatro conceitos que estabelece como síntese — ciclicidade, incisividade, circularidade e surpreendibilidade —, e a teoria do ritmo, tomando as noções de gesto e de processo como alavancas ou catalisadores dos experimentos a serem realizados, e consequentemente, do próprio traçado da investigação, focalizando a produção de quatro obras musicais e um memorial analítico-descritivo que sintetizem todo o percurso delineado pela pesquisa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Composição | pt_BR |
dc.subject | Ritmo | pt_BR |
dc.subject | Capoeira | pt_BR |
dc.subject | Processos rítmicos | pt_BR |
dc.subject | Gesto | pt_BR |
dc.title | O ritmo com um articulador de gestos e processos composicionais na perspectiva de um diálogo com a Capoeira | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.referees | Nogueira, Marcos | - |
dc.contributor.referees | Bertissolo, Guilherme | - |
dc.publisher.departament | Escola de Música da UFBA | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós Graduação em Música | pt_BR |
dc.publisher.initials | PPGMUS | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Composição Musical | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Tese (PPGMUS)
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