Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Santos, Davilene | - |
dc.contributor.author | Souza, Adriana | - |
dc.contributor.author | Rosa, Flávia | - |
dc.creator | Santos, Davilene | - |
dc.creator | Souza, Adriana | - |
dc.creator | Rosa, Flávia | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-26T19:38:58Z | - |
dc.date.available | 2021-03-26T19:38:58Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.issn | 2525-3468 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33141 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho visa realizar um mapeamento a partir da literatura científica brasileira acerca da temática interdisciplinaridade e os processos de aprendizagem em artigo de periódico revisados por pares, e indexados no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), entre os anos de 2010 e 2020. A pesquisa se constitui de natureza aplicada, com abordagem qualitativa e quantitativa, adotando a análise de conteúdo como técnica. Foram recuperados 312 artigos através dos descritores utilizados, interdisciplinaridade and processo de aprendizagem, após a análise de conteúdo, esse número foi reduzido para 22 artigos, aos quais foram possíveis verificações mais aprofundadas. As categorias utilizadas para as análises foram: título, resumo, ano de publicação, autoria, palavras-chave, nível, ensino; periódicos e abordagem metodológica. O levantamento permitiu identificar que existem algumas lacunas a serem pesquisadas quanto aos estudos dessa temática nos níveis de ensino básico e superior As abordagens mais utilizadas pelos pesquisadores em suas coletas de dados, assim como as revistas científicas que publicam artigos sobre esse tema, sugerem futuras investigações. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Não se aplica | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará - Departamento de Ciências da Informação | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.source | http://www.periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/44072/162620 | pt_BR |
dc.subject | Comunicação científica | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Mapeamento da literatura | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA DAS PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES EM PROCESSOS DE APRENDIZAGEM: uma análise entre 2010-2020 | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Fortaleza, CE | pt_BR |
dc.identifier.number | v.5, n. 2 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (PPGEISU)
|