Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.editor | Baptista, Geilsa Costa Santos | - |
dc.contributor.editor | Pinheiro, Paulo César | - |
dc.contributor.editor | Farias, Luiz Márcio Santos | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-26T22:42:29Z | - |
dc.date.available | 2021-08-26T22:42:29Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.isbn | 978-65-5630-157-0 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34061 | - |
dc.description | Contém biografia | pt_BR |
dc.description.abstract | O livro reúne textos de pesquisas e práticas pedagógicas que relacionam a problemática da diversidade cultural à educação em ciências. Os autores e autoras ensinam sobre responsabilidade e compromisso, além de apontarem para as culturas como possíveis dimensões mediadoras para ensinar e aprender ciências. Nesse cruzamento de culturas, o diálogo torna-se o princípio inevitável, mas, para que isso ocorra, é preciso interagir tanto com os sujeitos quanto com suas culturas, princípio que dá origem ao título da obra. Assim, evidenciam-se os saberes da docência e das novas estratégias didáticas para que o diálogo intercultural aconteça nas salas de aula. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | EDUFBA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ciência – Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Pluralismo cultural | pt_BR |
dc.subject | Professores de ciência | pt_BR |
dc.title | Educação científica por meio da interculturalidade de saberes e práticas | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas (EDUFBA)
|