https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3436
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | A "crítica forte" da ciência e implicações para a educação em ciências |
Título(s) alternativo(s): | Ciência & Educação (Bauru) |
Autor(es): | Greca, Ileana María Freire Junior, Olival |
Autor(es): | Greca, Ileana María Freire Junior, Olival |
Abstract: | Neste trabalho discutimos alguns elementos oriundos tanto do que se pode denominar vagamente de tendências pós-modernas na filosofia, quanto do campo da história social e da sociologia das ciências, e as possíveis implicações dos mesmos para a pesquisa e a educação em ciências. Nossa avaliação é que, independentemente do problemático de alguns de seus pressupostos, estas correntes têm a contribuir para a nossa compreensão da ciência e para a formação de cidadãos mais responsáveis. |
Palavras-chave: | pós-modernismo crítica à ciência sociologia da ciência educação em ciências postmodernism Criticism to Science sociology of science Science Education |
Editora / Evento / Instituição: | Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Bauru: Faculdade de Ciências, UNESP |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3436 |
Data do documento: | Set-2004 |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (FIS) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
04.pdf | 157,09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.