Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Coelho, Silvana Márcia Pinheiro Santos | - |
dc.contributor.author | Jacobina, Ronaldo Ribeiro | - |
dc.creator | Coelho, Silvana Márcia Pinheiro Santos | - |
dc.creator | Jacobina, Ronaldo Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-16T19:27:09Z | - |
dc.date.available | 2022-02-16T19:27:09Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | COELHO, Silvana Márcia Pinheiro Santos; JACOBINA, Ronaldo Ribeiro. Integração ensino/serviço: experiência da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia. Revista Fontes Documentais, Aracaju, v. 3, Edição especial MEDINFOR VINTE VINTE, p. 421-428, 2020 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2595-9778 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34784 | - |
dc.description.abstract | Study of the teaching-service integration experience carried out by the Social and Clinical
Medicine Module of the Faculty of Medicine of the Federal University of Bahia. It was assumed that
student visits made in the territory of the Family Health Unit, with pre-defined itineraries and
accompaniment by teachers and community agents, broaden the understanding of medical students
about the Health Unic System of the Unified Health System and contributes to critical, reflective and
purposeful training. Using a qualitative approach, the result found confirmed the initial assumption. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Fontes Documentais | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação médica | pt_BR |
dc.subject | Educação médica comunitária | pt_BR |
dc.subject | Integração ensino-serviço | pt_BR |
dc.subject | Atenção Primária de Saúde | pt_BR |
dc.subject | Teaching-section integration | pt_BR |
dc.subject | Medical training and Primary Health Care | pt_BR |
dc.subject | Community medical education | pt_BR |
dc.title | Integração ensino/serviço: experiência da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Aracaju - SE | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 3, 2020 - Edição especial MEDINFOR VINTE VINTE | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
dc.citation.volume | v. 03, | pt_BR |
dc.citation.issue | Edição Especial: MEDINFOR VINTE VINTE, | pt_BR |
dc.citation.spage | 421 | pt_BR |
dc.citation.epage | 428 | pt_BR |
dc.description.resumo | Estudo da experiência da integração ensino-serviço realizada pelo Módulo de Medicina
Social e Clínica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia. Partiu-se do pressuposto que visitas dos estudantes realizadas no território de adstrição da Unidade de Saúde da Família, com roteiros pré-definidos e acompanhamento dos docentes e de agente comunitário, ampliam a compreensão dos estudantes de Medicina sobre a política de atenção primária à saúde do Sistema Único de Saúde e contribui para formação crítica, reflexiva e propositiva. A abordagem foi qualitativa e o resultado encontrado confirmou pressuposto inicial. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (ICI)
|