Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Araujo, Renato Santos | - |
dc.contributor.author | Vianna, Deise Miranda | - |
dc.creator | Araujo, Renato Santos | - |
dc.creator | Vianna, Deise Miranda | - |
dc.date.accessioned | 2011-10-24T12:20:57Z | - |
dc.date.available | 2011-10-24T12:20:57Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.issn | 1806-1117 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3495 | - |
dc.description | P. 4403-1-4403-11. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo descreve, por meio de uma pesquisa documental, a evolução histórica dos cursos de Licenciatura em Física no Brasil tendo seus aspectos legais como recorte. Essa revisão inicia-se no período colonial do Brasil, quando o ensino superior é quase inexistente e não havia legislação referente à formação de professores, e avança até os dias atuais, caracterizado por um vasto conjunto de legislações que regulam e normatizam os cursos de graduação em Licenciatura Plena em Física. Ao final, é apresentado um quadro com uma síntese integrativa desde o Decreto n° 1.190/39, a primeira estrutura legal a apontar o percurso formativo dos professores de física, até o Decreto n° 5.622/05, que regulamenta como o poder público incentivará o desenvolvimento e a veiculação de programas de ensino a distância em todos os níveis e modalidades. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | História da educação | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Licenciatura em física | pt_BR |
dc.title | A história da legislação dos cursos de Licenciatura em Física no Brasil: do colonial presencial ao digital a distância | pt_BR |
dc.title.alternative | Revista Brasileira de Ensino de Física | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | São Paulo | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 32, n. 4. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (PPGH)
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