Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Maia, Guilherme | - |
dc.creator | Maia, Guilherme | - |
dc.date.accessioned | 2011-10-24T15:04:27Z | - |
dc.date.available | 2011-10-24T15:04:27Z | - |
dc.date.issued | 2010-12 | - |
dc.identifier.issn | 1809-9386 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3508 | - |
dc.description | 33 p. | pt_BR |
dc.description.abstract | O artigo apresenta a síntese dos resultados de um exercício analítico que investigou o modo como o diretor Pedro Almodóvar aplica a música de pós-produção1 em sua obra. Utilizando modelo metodológico adotado pelo Laboratório de Análise Fílmica (Facom/UFBA), foram analisados os dezessete longas-metragens de ficção dirigidos por Almodóvar entre 1980 e 2009, observando o modo como o diretor convoca e agencia os recursos musicais de pós-produção como estratégia de expressão cinematográfica. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Análise Fílmica | pt_BR |
dc.title | Do “lixo” ao luxo: um ensaio sobre a música de pós-produção nos almodramas | pt_BR |
dc.title.alternative | Contemporanea - Revista de Comunicação e Cultura | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 8, n.2. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (FACOM)
|