Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Brito, Talia Lapa | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-13T17:10:43Z | - |
dc.date.available | 2022-05-13T17:10:43Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35223 | - |
dc.description.abstract | The present work aimed to reflect on curriculum and training, weaving
considerations about the two fields in transiting as a student of Pedagogy,
seeking to show how much they are intertwined and have undeniable value in the
formative and pedagogical social responsibility as well as in the organization and
reorganization of sets of values and protagonist actions of the subjects. Through
of a memorial, borrowing voices that support the narrative,
intended to illuminate and record the personal (and collective) itinerancies built and
illustrate the potential of an aesthetic or sensitive education for the formation of the
majoring in Pedagogy, especially from the author, who brings out her history
between the intricacies of the path covered in the specificities and inseparability of the
teaching, research and extension. Likewise, this work aimed to
introduce a discussion around the pedagogue's identity/profile in the face of new
demands and challenges, in the contingent and finite but open nature of its
roaming. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.subject | Itinerâncias | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa | pt_BR |
dc.subject | Extensão | pt_BR |
dc.subject | Memorial | pt_BR |
dc.title | Costurando retalhos: intinerâncias em currículo e escritos de formação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIências humanas | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Burnham, Teresinha Fróes | - |
dc.contributor.referee1 | Burnham, Teresinha Fróes | - |
dc.contributor.referee2 | Cunha, Maria Couto | - |
dc.contributor.referee3 | Rabêllo, Roberto Sanches | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho teve como propósito refletir sobre currículo e formação, tecendo
considerações acerca dos dois campos no transitar como estudante de Pedagogia,
buscando mostrar o quanto estão imbricados e tem incontestável valor na
responsabilidade social formativa e pedagógica bem como na organização e
reorganização de conjuntos dos valores e ações protagonistas dos sujeitos. Através
de um memorial, tomando de empréstimo vozes que embasam a narrativa,
pretendeu iluminar e registrar as itinerâncias pessoais (e coletivas) construídas e
ilustrar o potencial de uma educação estética ou do sensível para a formação do
licenciando em Pedagogia, especialmente da autora, que traz à tona sua história
entre os meandros da trilha percorrida nas especificidades e indissociabilidade do
ensino, da pesquisa e da extensão. Do mesmo modo, este trabalho pretendeu
introduzir uma discussão em torno da identidade/perfil do pedagogo frente às novas
demandas e desafios, na natureza contingente e finita, porém aberta, de sua
itinerância. | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)
|