Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Lopes Neto, David | - |
dc.contributor.author | Teixeira, Elizabeth | - |
dc.contributor.author | Vale, Euclea Gomes | - |
dc.contributor.author | Cunha, Fátima Scarparo | - |
dc.contributor.author | Xavier, Iara de Moraes | - |
dc.contributor.author | Fernandes, Josicelia Dumet | - |
dc.contributor.author | Shiratori, Kaneji | - |
dc.contributor.author | Reibnitz, Kenya Schimidt | - |
dc.contributor.author | Sordi, Mara Regina Lemes de | - |
dc.contributor.author | Barbieri, Márcia | - |
dc.contributor.author | Bocardi, Maria Inês Brandão | - |
dc.creator | Lopes Neto, David | - |
dc.creator | Teixeira, Elizabeth | - |
dc.creator | Vale, Euclea Gomes | - |
dc.creator | Cunha, Fátima Scarparo | - |
dc.creator | Xavier, Iara de Moraes | - |
dc.creator | Fernandes, Josicelia Dumet | - |
dc.creator | Shiratori, Kaneji | - |
dc.creator | Reibnitz, Kenya Schimidt | - |
dc.creator | Sordi, Mara Regina Lemes de | - |
dc.creator | Barbieri, Márcia | - |
dc.creator | Bocardi, Maria Inês Brandão | - |
dc.date.accessioned | 2011-10-26T12:42:31Z | - |
dc.date.available | 2011-10-26T12:42:31Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.issn | 0034-7167 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3543 | - |
dc.description | P. 46-53,jan-fev. | pt_BR |
dc.description.abstract | A investigação teve como objetivo, partindo do índice de aderência dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação em Enfermagem às Diretrizes Curriculares Nacionais, analisar qualitativamente potencialidades e fragilidades dos cursos. Estudo descritivo, comparativo, tendo como base os relatórios dos processos avaliativos conduzidos pelo INEP/MEC. Amostra constituída pelos relatórios para fins de reconhecimento e renovação de reconhecimento, realizados no período de 2002 a 2006, relativos a 12 cursos de graduação. Foram analisados 8 cursos localizados nos quartis superior e 4 no inferior. O estudo revelou fortalezas e fraquezas dos cursos nas três dimensões dos relatórios de avaliação, e aponta para a necessidade das escolas/cursos buscarem melhor vinculação entre a adoção das bases epistemológicas presentes nas DCN/ENF e as propostas nos PPC/ENF. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação em enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject | Programas de graduação em enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Nursing | pt_BR |
dc.subject | Educational measurement | pt_BR |
dc.subject | Diploma nursing programs | pt_BR |
dc.subject | Educación en enfermería | pt_BR |
dc.subject | Evaluación educacional | pt_BR |
dc.subject | Programas de graduación en enfermería | pt_BR |
dc.title | Um olhar sobre as avaliações de Cursos de Graduação em Enfermagem | pt_BR |
dc.title.alternative | Revista Brasileira de Enfermagem | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Brasília | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 61, n. 1. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (Escola de Enfermagem)
|