Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Lopes Neto, David | - |
dc.contributor.author | Teixeira, Elizabeth | - |
dc.contributor.author | Vale, Euclea Gomes | - |
dc.contributor.author | Cunha, Fátima Scarparo | - |
dc.contributor.author | Xavier, Iara de Moraes | - |
dc.contributor.author | Fernandes, Josicelia Dumet | - |
dc.contributor.author | Shiratori, Kaneji | - |
dc.contributor.author | Reibnitz, Kenya Schimidt | - |
dc.contributor.author | Sordi, Mara Regina Lemes de | - |
dc.contributor.author | Barbieri, Márcia | - |
dc.contributor.author | Bocardi, Maria Inês Brandão | - |
dc.creator | Lopes Neto, David | - |
dc.creator | Teixeira, Elizabeth | - |
dc.creator | Vale, Euclea Gomes | - |
dc.creator | Cunha, Fátima Scarparo | - |
dc.creator | Xavier, Iara de Moraes | - |
dc.creator | Fernandes, Josicelia Dumet | - |
dc.creator | Shiratori, Kaneji | - |
dc.creator | Reibnitz, Kenya Schimidt | - |
dc.creator | Sordi, Mara Regina Lemes de | - |
dc.creator | Barbieri, Márcia | - |
dc.creator | Bocardi, Maria Inês Brandão | - |
dc.date.accessioned | 2011-10-26T12:55:18Z | - |
dc.date.available | 2011-10-26T12:55:18Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.issn | 0034-7167 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3544 | - |
dc.description | P. 627-634,Nov-Dez. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta investigação teve como objetivo identificar a aderência dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação em Enfermagem (PPC/ENF) às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para esses cursos. Trata-se de um estudo descritivo, comparativo, entre os dados presentes nos PPC/ENF e os propostos nas DCN, tendo como base os relatórios dos processos avaliativos conduzidos pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa do Ministério da Educação e Cultura e disponibilizados para este estudo. A amostra foi constituída pelos relatórios para fins de reconhecimento e renovação de reconhecimento, realizados no período de 2002 a 2006, relativos a 110 cursos de graduação. Foram relacionados 60 aspectos do instrumento e destes foram selecionados 10. O estudo revelou que o índice de aderência dos cursos de enfermagem às DCN/ENF foi 72%, considerado baixo, o que aponta para a necessidade das escolas/cursos buscarem melhor vinculação entre a adoção das bases epistemológicas presentes nas DCN/ENF e as propostas nos PPC/ENF. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação em enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Diretrizes | pt_BR |
dc.subject | Programas de graduação em enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Nursing education | pt_BR |
dc.subject | Guidelines | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Diploma programs | pt_BR |
dc.subject | Educación en enfermería | pt_BR |
dc.subject | Pautas | pt_BR |
dc.subject | Programas de graduación en enfermería | pt_BR |
dc.title | Aderência dos Cursos de Graduação em Enfermagem às Diretrizes Curriculares Nacionais | pt_BR |
dc.title.alternative | Revista Brasileira de Enfermagem | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Brasília | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 60, n. 6. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (Escola de Enfermagem)
|