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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35520
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCoutinho, Fernando César Coelho-
dc.date.accessioned2022-06-15T22:19:06Z-
dc.date.available2022-06-15T22:19:06Z-
dc.date.issued2007-09-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/35520-
dc.description.abstractThis study argues about quality of supplemental services in a Higher Education Institution (HEI) and its evaluation based on customer’s perception. The model of perceived service quality is presented as a basic and specific method to verify the perception of service quality in this organization. The indicative of good quality of services are characterized by the functional and technique dimensions and by means of service encounters, having the corporative image as a quality filter. The indicators are evaluated as an instrument used to measure the importance and satisfaction of each item related to the perceived service quality. The used method evaluates the results related to the global index of perceived service quality and also shows which services requires improvements based on the matrix of importance and performance. At the end, pertinent actions are recommended in accordance with the priorities identified in the matrix, aiming a better management of resources by the HEI.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.subjectQualidade de Serviçospt_BR
dc.subjectSatisfação de Clientespt_BR
dc.subjectMatriz Importância-desempenhopt_BR
dc.subject.otherQuality of Servicespt_BR
dc.subject.otherCustomer’s Satisfactionpt_BR
dc.subject.otherMatrix of Importance and Performancept_BR
dc.titleAvaliação da qualidade dos serviços de uma instituição de ensino superiorpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.programNúcleo de Pós-Graduação em Administração (NPGA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.contributor.advisor1Fischer, Tânia Maria Diederichs-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9497816962454189pt_BR
dc.contributor.referee1Fischer, Tânia Maria Diederichs-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9497816962454189pt_BR
dc.contributor.referee2Marback Neto, Guilherme-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2118109604742209pt_BR
dc.contributor.referee3Moraes, Mario Cesar Barreto-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/2000174312963781pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6234938768524537pt_BR
dc.description.resumoEste estudo discute a qualidade de serviços suplementares de uma Instituição de Ensino Superior (IES) e a sua avaliação a partir da percepção dos seus clientes. O modelo de qualidade percebido de serviços é apresentado como um método básico e específico para verificar a percepção da qualidade dos serviços desta organização. Os determinantes da boa qualidade de serviços são caracterizados pelas dimensões técnica funcional e pelos encontros de serviços, tendo como filtro da qualidade a imagem corporativa. Os indicadores são mensurados através de um instrumento para medir a satisfação e importância de cada item em relação à qualidade percebida de serviços. O método utilizado avalia os resultados relativos ao índice geral da qualidade percebida de serviço, além de destacar os serviços que necessitam de melhorias através da matriz de importância-desempenho. Ao final, recomendam-se ações pertinentes de acordo com as prioridades identificadas na matriz, visando uma melhor gestão dos recursos pela IES.pt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Administraçãopt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação de Mestrado Profissional (NPGA)

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Dissertação Fernando Coutinho UFBA 17-09-2007.pdf742,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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