Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Coutinho, Fernando César Coelho | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-15T22:19:06Z | - |
dc.date.available | 2022-06-15T22:19:06Z | - |
dc.date.issued | 2007-09-17 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35520 | - |
dc.description.abstract | This study argues about quality of supplemental services in a Higher Education
Institution (HEI) and its evaluation based on customer’s perception. The model of
perceived service quality is presented as a basic and specific method to verify the
perception of service quality in this organization. The indicative of good quality of
services are characterized by the functional and technique dimensions and by means
of service encounters, having the corporative image as a quality filter. The indicators
are evaluated as an instrument used to measure the importance and satisfaction of
each item related to the perceived service quality. The used method evaluates the
results related to the global index of perceived service quality and also shows which
services requires improvements based on the matrix of importance and performance.
At the end, pertinent actions are recommended in accordance with the priorities
identified in the matrix, aiming a better management of resources by the HEI. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.subject | Qualidade de Serviços | pt_BR |
dc.subject | Satisfação de Clientes | pt_BR |
dc.subject | Matriz Importância-desempenho | pt_BR |
dc.subject.other | Quality of Services | pt_BR |
dc.subject.other | Customer’s Satisfaction | pt_BR |
dc.subject.other | Matrix of Importance and Performance | pt_BR |
dc.title | Avaliação da qualidade dos serviços de uma instituição de ensino superior | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.publisher.program | Núcleo de Pós-Graduação em Administração (NPGA) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Fischer, Tânia Maria Diederichs | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9497816962454189 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Fischer, Tânia Maria Diederichs | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9497816962454189 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Marback Neto, Guilherme | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2118109604742209 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Moraes, Mario Cesar Barreto | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/2000174312963781 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6234938768524537 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo discute a qualidade de serviços suplementares de uma Instituição de
Ensino Superior (IES) e a sua avaliação a partir da percepção dos seus clientes. O
modelo de qualidade percebido de serviços é apresentado como um método básico
e específico para verificar a percepção da qualidade dos serviços desta organização.
Os determinantes da boa qualidade de serviços são caracterizados pelas dimensões
técnica funcional e pelos encontros de serviços, tendo como filtro da qualidade a
imagem corporativa. Os indicadores são mensurados através de um instrumento
para medir a satisfação e importância de cada item em relação à qualidade
percebida de serviços. O método utilizado avalia os resultados relativos ao índice
geral da qualidade percebida de serviço, além de destacar os serviços que
necessitam de melhorias através da matriz de importância-desempenho. Ao final,
recomendam-se ações pertinentes de acordo com as prioridades identificadas na
matriz, visando uma melhor gestão dos recursos pela IES. | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Administração | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação de Mestrado Profissional (NPGA)
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