Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Anjos, Raquel Maciel Paulo dos | - |
dc.creator | Matos, Rosângela da Luz | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-23T01:17:06Z | - |
dc.date.available | 2022-09-23T01:17:06Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.isbn | 978-65-5630-335-2 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36057 | - |
dc.description.sponsorship | Auxílio Financeiro aos Programas de Pós-Graduação (AUXPPG) nº 004/2021 | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Filosofia – Estudo e ensino (Ensino fundamental) | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa educacional | pt_BR |
dc.subject | Crianças e filosofia | pt_BR |
dc.title | Ateliê de filosofia na escola: experimentações para os anos finais do ensino fundamenta | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIA | pt_BR |
dc.description.resumo | O livro é uma proposta de intervenção didática que valoriza a escola como espaço-tempo de
educação, liberdade e (r)existências. É um convite para experimentar o ambiente escolar de
maneiras diferentes, para além do espaço da sala de aula, para quebrar a relação de
transmissão professor estudante e construir uma relação dialógica em que o docente também
pode ocupar o lugar de aprendente e se experimentar como pesquisador da escola-mundo.
Para isso, a obra apresenta imagens, textos e provocações, bem como propostas para brincar e
construir em conjunto. | pt_BR |
dc.publication.place | Salvador | pt_BR |
dc.publication.year | 2022 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas (EDUFBA)
|