Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Varela, Aida Varela | - |
dc.contributor.author | Guimarães, Igor Barauna | - |
dc.creator | Varela, Aida Varela | - |
dc.creator | Guimarães, Igor Barauna | - |
dc.date.accessioned | 2011-10-28T11:46:24Z | - |
dc.date.available | 2011-10-28T11:46:24Z | - |
dc.date.issued | 2006-09 | - |
dc.identifier.issn | 1808-3536 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3623 | - |
dc.description | p.120-133 | pt_BR |
dc.description.abstract | Momento em que se focaliza a relação informação, conhecimento e desenvolvimento,
faz-se necessária a discussão a respeito da situação de alunos do Ensino Médio e do Ensino Superior, sob a ótica da Information Literacy e da Information Literacy Education, com foco na apreensão e na construção do conhecimento científico no Ensino Superior, numa sociedade cognitiva e tecnológica que desafia o sujeito a incluir-se socialmente e a realizar-se
individualmente. Os suportes de análise do tema deste artigo são os estudos e as pesquisas de instituições nacionais e internacionais sobre a proficiência em Letramento. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | information literacy education | pt_BR |
dc.subject | competências e habilidades | pt_BR |
dc.subject | letramento | pt_BR |
dc.subject | conhecimento científico | pt_BR |
dc.title | Apreensão e construção do conhecimento científico: descompasso entre necessidades informacionais e pensamento crítico | pt_BR |
dc.title.alternative | Liinc em Revista | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.identifier.number | v.2, n.2. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (ICI)
|