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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36333
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRocha, Sheyla Carneiro de Campos da-
dc.date.accessioned2022-11-24T12:29:28Z-
dc.date.available2022-11-24T12:29:28Z-
dc.date.issued2007-06-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/36333-
dc.description.abstractThis research investigated the social marketing in the Third Section utilization. For that, it was concluded a bibliografy search about this subject, and a study case with GAPA-Bahia, wuth intuition of sublime this marketing projects and actions, wich one did by the organization, until now. They got the best performance, so as the causes and the results. We looking for remark the variables (1) reason, (2) estrategy and (3) results of the projects and the actions. The results shows the marketing like na excelent option of strategy tool to work image and enlist resource to the Third Section organizations, having like primer the GAPA-Bahia, wich one shows a one-sided transfer for the resources of the international coorporation’s agency for the source picked-up localy to the marketing utility diversifying the organization sourch and make sure your action, better volunteer fathom, image earn, and earn with the massive divulgation about the foco subject of NGO: AIDS.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.subjectTerceiro setorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectONGs.pt_BR
dc.subject.otherSocietypt_BR
dc.subject.otherThird Sectorpt_BR
dc.subject.otherMarketingpt_BR
dc.subject.otherSocial Marketingpt_BR
dc.subject.otherSocial responsabilitypt_BR
dc.subject.otherNGOspt_BR
dc.titleMarketing no terceiro setor: estudo de caso com o GAPA - Bahiapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.programNúcleo de Pós-Graduação em Administração (NPGA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.contributor.advisor1Cardoso, Cláudio Guimarães-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4669329854331074pt_BR
dc.contributor.referee1Cardoso, Cláudio Guimarães-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4669329854331074pt_BR
dc.contributor.referee2Souza, Maria Carmem Jacob de-
dc.contributor.referee3França Filho, Genauto de Carvalho-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0335411227053862pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2270448746233251pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho investigou a utilização do marketing social no Terceiro Setor. Para isto, foi realizado uma pesquisa bibliográfica sobre o tema, e um estudo de caso com o GAPA-Bahia, no intuito de delinear quais os projetos e as ações de marketing praticadas pela organização, até então, obtiveram melhor desempenho, assim como suas causas e resultados. Procuramos observar as variáveis (1) motivo, (2) estratégia e (3) resultados dos projetos e ações. Os resultados mostram que o marketing é uma excelente opção de ferramenta estratégica para se trabalhar imagem e angariar recursos para organizações do Terceiro Setor, tendo como base para esta afirmação o exemplo do GAPA-Bahia, que mostra uma transferência parcial de sua fonte de recursos das agências de cooperação internacional para recursos captados localmente com a utilização do marketing, diversificando as fontes da organização e garantindo sua atuação, uma maior captação de voluntários, ganhos de imagem, e ainda ganhos de divulgação massiva do tema foco da ONG: AIDS.pt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.type.degreeMestrado Acadêmicopt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação de Mestrado Profissional (NPGA)

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