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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36341
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPersson, Mariruth de Mello-
dc.date.accessioned2022-11-28T12:38:31Z-
dc.date.available2022-11-28T12:38:31Z-
dc.date.issued2007-09-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/36341-
dc.description.abstractThe objective of this work is to study Petrobras Culture through the values and behaviors that lead its work force. The Communication Personnel of the Business Unity in Argentina was analyzed in its perception of the values and behaviors declared by the Company in its Strategic Plan and how they are aligned with this Plan. The Cognitive Maps Methodology was applied in this study. The Communication Area was chosen due to its strategic rule in the Company Objectives dissemination. The results were analyzed under the concepts of organizational culture and values and its importance inside the organizational environment. The results may indicate if Petrobras has acquired its goal of forming a prevalent culture in all of its units.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectValores organizacionaispt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subject.otherOrganizational culturept_BR
dc.subject.otherOrganizational valuespt_BR
dc.subject.otherComunicationpt_BR
dc.titleCultura Petrobras: a percepção da força de trabalho da área de comunicação da unidade de negócios da Argentinapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.programNúcleo de Pós-Graduação em Administração (NPGA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Mônica de Aguiar Mac- Allister da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9609851692251588pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Monica de Aguiar Mac-Allister da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9609851692251588pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Jair Nascimento-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5715434041307147pt_BR
dc.contributor.referee3Reis, José Marcelo Dantas dos-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8361489389727090pt_BR
dc.creator.Lattes.pt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação tem como objetivo estudar a cultura Petrobras através dos elementos valores e comportamentos que orientam a sua força de trabalho. É analisada a percepção que a força de trabalho da área de Comunicação da Unidade de Negócios da Argentina tem dos valores e comportamentos declarados pela Companhia em seu Plano Estratégico e o seu grau de alinhamento com os mesmos, através da metodologia de mapas cognitivos. A escolha da área de Comunicação para a realização da pesquisa, deve-se a sua atual importância estratégica na disseminação dos objetivos empresariais. Os resultados obtidos são analisados sob a luz dos conceitos de cultura organizacional, valores organizacionais e sua importância dentro das organizações, indicando se o propósito da Petrobras na formação de uma cultura única é alcançado.pt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.type.degreeMestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação de Mestrado Profissional (NPGA)

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