Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Costa Neto, Henrique | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-19T16:33:21Z | - |
dc.date.available | 2022-12-19T16:33:21Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-01 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36426 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.subject | LGBTQ+ | pt_BR |
dc.subject | Representatividade | pt_BR |
dc.subject | Jogos Digitais | pt_BR |
dc.title | A questão da representatividade LGBTQ+ em jogos digitais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Araújo, Sérgio Sobreira | - |
dc.contributor.referee1 | Prado, Jan Alyne Barbosa | - |
dc.contributor.referee2 | Fontes, Maria Lucineide Andrade | - |
dc.description.resumo | Este trabalho busca abordar a questão da representatividade LGBTQ+ nas mídias
de entretenimento, com foco especial em jogos eletrônicos. Trazendo motivos para
a representatividade ser essencial no desenvolvimento de um indivíduo, em especial
para os que fazem parte de uma minoria. É proposto neste estudo uma breve
análise sobre como a representatividade LGBTQ+ foi retratada historicamente em
jogos online, separando os exemplos positivos dos negativos e explorando seus
significados. É também exposto a forma que as empresas lidam com personagens
representativos da LGBTQ+ em seus jogos, a reação do público dentro e fora da
comunidade, além do cenário de criadores de conteúdo e jogadores profissionais de
jogos, sua relação com a publicidade e quais as perspectivas para o futuro da
representatividade LGBTQ+ nos jogos digitais. | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Comunicação | pt_BR |
dc.relation.references | NETO, Henrique Costa. A questão da representatividade LGBTQ+ em jogos digitais, Salvador-BA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Produção em Comunicação e Cultura) - Faculdade de Comunicação, Universidade Federal da Bahia, Salvador, 2022. | pt_BR |
dc.type.degree | Bacharelado | pt_BR |
dc.publisher.course | COMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)
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