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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36426
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta Neto, Henrique-
dc.date.accessioned2022-12-19T16:33:21Z-
dc.date.available2022-12-19T16:33:21Z-
dc.date.issued2022-12-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/36426-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.subjectLGBTQ+pt_BR
dc.subjectRepresentatividadept_BR
dc.subjectJogos Digitaispt_BR
dc.titleA questão da representatividade LGBTQ+ em jogos digitaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.contributor.advisor1Araújo, Sérgio Sobreira-
dc.contributor.referee1Prado, Jan Alyne Barbosa-
dc.contributor.referee2Fontes, Maria Lucineide Andrade-
dc.description.resumoEste trabalho busca abordar a questão da representatividade LGBTQ+ nas mídias de entretenimento, com foco especial em jogos eletrônicos. Trazendo motivos para a representatividade ser essencial no desenvolvimento de um indivíduo, em especial para os que fazem parte de uma minoria. É proposto neste estudo uma breve análise sobre como a representatividade LGBTQ+ foi retratada historicamente em jogos online, separando os exemplos positivos dos negativos e explorando seus significados. É também exposto a forma que as empresas lidam com personagens representativos da LGBTQ+ em seus jogos, a reação do público dentro e fora da comunidade, além do cenário de criadores de conteúdo e jogadores profissionais de jogos, sua relação com a publicidade e quais as perspectivas para o futuro da representatividade LGBTQ+ nos jogos digitais.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.relation.referencesNETO, Henrique Costa. A questão da representatividade LGBTQ+ em jogos digitais, Salvador-BA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Produção em Comunicação e Cultura) - Faculdade de Comunicação, Universidade Federal da Bahia, Salvador, 2022.pt_BR
dc.type.degreeBachareladopt_BR
dc.publisher.courseCOMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURApt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

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Henrique Costa Neto - A questão da representatividade LGBTQ+ em jogos digitais.pdfTrabalho de Conclusão de Curso - A questão da representatividade LGBTQ+ em jogos digitais542,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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